Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

10 de setembro de 2012

A GRAÇA DO SALVADOR SENDO ANULADA



            Temos lido e ouvido muitas fontes de pesquisas, mas não lemos e nem ouvimos donos de denominações falarem as suas ovelhas quem era GENTIO e quem era JUDEU. Um motivo muito óbvio deve está por trás dessa falta de informação.
            Quando fazemos a devida pesquisa em fontes que julgo fidedignas, encontramos o seguinte:
Dicionário Aurélio.
- Estamos enquadrados nesse grupo, mas os líderes não comentam isso. Por quê?
GENTIO
Para os hebreus, o estrangeiro.
Para os cristãos, aquele que professava o paganismo:
São Paulo foi o apóstolo dos gentios.

Que segue o paganismo; idólatra.
- Não estamos enquadrados esse grupo. Por quê?
JUDEU
Da, ou pertencente ou relativo à Judéia, antiga região da Ásia.
Judaico.
Diz-se de indivíduo que pertence ao povo, à comunidade judaica; israelita.
O natural ou habitante da Judéia.

Aquele que segue a religião judaica.
Indivíduo que pertence ao povo, à comunidade dos judeus; israelita.
Indivíduo avaro, usurário.
Alcunha que os conservadores, ditos cristãos, davam aos liberais.


Wikipédia.
GENTIO
- Estamos enquadrados nesse grupo, mas os líderes não comentam isso. Por quê?
A palavra gentio designa um não-israelita e deriva do termo Latim "gens" (significando "clã" ou um "grupo de famílias") e é muitas vezes usada no plural. Os tradutores cristãos da Bíblia usaram esta palavra para designar colecticamente os povos e nações distintos do povo Israelita.
A palavra é especialmente importante em relatos sobre a História do Cristianismo, para designar os povos Europeus que gradualmente se converteram à nova religião, sob a influência do apóstolo Paulo de Tarso (São Paulo) e outros. O próprio São Paulo nascera na actual Turquia mas tinha sido educado no Judaísmo.
A partir do século XVII o termo é mais normalmente usado para se referir a não-judeus. Com o mesmo sentido de gentio existe o termo goy, hebraico. Em tempos recentes, ambos os termos deixaram de ser bem vistos, preferindo-se muitas vezes usar a expressão "não-judeu" como substituto.
Para que um homem gentio, não descendente de Abraão pudesse ser incluído como parte do povo judeu devia antes que tudo aceitar ser circuncidado. A partir de circuncidado ficava autorizado a ser considerado igual a qualquer nacional, com os mesmos direitos e obrigações que todos os demais israelitas. Mas, ser circuncidado não significava converter-se em um israelita, simplesmente ficava autorizado a ser tomado como um gentio aceito por Elohim para participar de todas as bênçãos e obrigações da aliança. Urias, o heteu é um exemplo de que os estrangeiros em Israel sempre eram estrangeiros mesmo recebendo os mesmos direitos e obrigações contidas na Lei de Elohim.
JUDEU
- Não estamos enquadrados nesse grupo. Por quê?
Um judeu (em hebraico: יְהוּדִי, transl. Yehudi, no singular; יְהוּדִים, Yehudim, no plural; ladino: ג׳ודיו, Djudio, sing.; ג׳ודיוס, Djudios, pl.; iídiche: ייִד, Yid, sing.; ייִדן, Yidn, pl.) é um membro do grupo étnico e religioso originado nas Tribos de Israel ou hebreus do Antigo Oriente. O grupo étnico e a religião judaica, a fé tradicional da nação judia, são fortemente inter-relacionados, e pessoas convertidas para o judaísmo foram incluídas no povo judeu e judeus convertidos para outras religiões foram excluídos do povo judeu durante séculos.
Os judeus foram palco de uma longa história de perseguições em várias terras, resultando numa população que teve frequentemente seus números e suas distribuições alteradas ao longo dos séculos. A maioria das autoridades coloca o número de judeus entre 12 e 14 milhões, representando 0,2% da atual população mundial estimada.[9] De acordo com a Agência Judia para Israel, no ano de 2007 havia 13,2 milhões de judeus mundialmente; 5,4 milhões (40,9%) em Israel, 5,3 milhões (40,2%) nos Estados Unidos, e o resto distribuído em comunidades de vários tamanhos no mundo inteiro.[1] Esses números incluem todos aqueles que se consideram judeus se ou não se afiliaram, e, com a exceção da população judia de Israel, não inclui aqueles que não se consideram judeus ou que não são judeus por halachá. A população total mundial judia, entretanto, é difícil para medir. Além das considerações haláhicas, há fatores seculares, políticos e identificações ancestrais em definindo quem é judeu que aumentam o quadro consideravelmente.
            Como podemos observar, todo povo que não pertencia a Israel era tido como GENTIO. Pode-se então afirmar categoricamente que se eu, você ou seu lider religioso, o papa, o presidente do Japão, os que vivem na miséria na África não nascemos em Israel, logo a aliança feita entre o Criador e Moisés não era para mim, para você ou para seu lider religioso ou qualquer não israelita.
 A quem foi dada a Lei de Moisés?
As passagens bíblicas seguintes documentam que a Lei de Moisés foi dada ao povo judeu, ou seja, a Israel:
Deuteronômio 4.8.
“E que grande nação há que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que hoje vos proponho?”
Salmos 147.19-20.
“Mostra a sua palavra a Jacó, as suas leis e os seus preceitos, a Israel. Não fez assim a nenhuma outra nação; todas ignoram os seus preceitos. Aleluia!”
Levíticos 26.46
“São estes os estatutos, juízos e leis que deu o Senhor entre si e os filhos de Israel, no monte Sinai, pela mão de Moisés”.
Romanos 9.4
“Que são israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas”.
            Se a lei mosaica foi para ser cumprida pelos judeus, porque então os gentios mesmo a referida lei tendo sido abolida na cruz quando o Salvador pronunciou: Está Consumado, querem segui-la nos dias de hoje? Será por falta de orientação do sistema religiosos?
João 27-51
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.
Querem fazer uso de somente alguns dos 613 preceitos da lei que foi tida como maldição para o apóstolo Paulo, quando disse:
Gálatas 3:10
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

            O Criador viu que precisava fazer uma Aliança com seu povo, e levantou a pessoa de Moisés para através dele estabelecer um pacto com Israel. Este pacto do Criador era exclusivo com povo de Israel. Os não israelitas ( eu, você, seu líder) não eram obrigados a guardar a Lei. Conforme o apóstolo Paulo escreveu aos gálatas, a Lei não justifica ninguém.

Gálatas 3:11

 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

            Aquele que busca a salvação pelas obras da Lei logo descobre que está tentando praticar algo impossível. Nunca foi dito que a bênção viria pela Lei, mas, sem dúvida através da fé e da graça. A fé é contrária a Lei.

Habacuque 2:4

 Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

O Criador já sabendo que a Velha Aliança nada mais era do que sombra das coisas futuras e que a Lei jamais seria cumprida pelos israelitas, enviou seu filho, O Salvador, que de espírito se fez carne (homem) e consequentemente judeu, para cumpri-la no lugar do pecador. Quando o Salvador iniciou o seu reinado aqui na terra, por ser judeu e obediente a Lei Mosaica que ainda estava em vigor, afirmou:

Mateus 5:17-18

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

            Ora, se o Salvador veio para cumprir a Lei, logo devemos crer que a Lei já foi cumprida. Pensar ao contrário nada mais é do que dizer que o Salvador falhou na sua missão aqui na terra.

Mateus 5:17

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

A Lei mosaica foi revogada por causa da sua fraqueza e inutilidade.

Hebreus 7:18-19

Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

REVOGAR
Tornar nulo, sem efeito; fazer que deixe de vigorar; anular, invalidar, revocar:

            Se perguntar: A Lei mosaica ainda está em vigor? A resposta é curta: NÃO!
Por quê? Porque o Salvador já aboliu a Lei e já firmou um novo pacto com a humanidade.

II Coríntios 3:14

 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

            Quando o Salvador morreu na cruz do calvário, o véu do templo se rasgou de cima a baixo. O que implica afirmar que havia chegado o fim da Lei mosaica e a partir daquele momento o templo do Criador passou a ser os nossos corpos, onde Ele habitará através do Seu Espírito. O véu que foi rasgado é a Lei que terminava.

Romanos 10:4

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

            Quando alguém se converte ao Salvador, o véu lhe é retirado.

II Coríntios 3:13-17

E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

           
            Diante da Lei todo ser humano é culpado, sendo a Lei um ministério de condenação, morte e maldição.

II Coríntios 3:7-9

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

Gálatas 3:10

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las

            Nos nossos dias existem pessoas que acham que devem crer no Salvador e guardar a Lei. Quem guarda a Lei está desligado do Salvador.

Gálatas 5:4

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

“Os que caem da graça serão réus de juízo”.

           
Apocalipse 2:9

Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

Apocalipse 3:9

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.


            No dia do nosso julgamento final, não seremos justificados porque tivemos boas intenções e praticamos boas obras. Não seremos justificados porque aprendemos errado com os nossos lideres religiosos. Tudo que fiz foi para a honra e glória do senhor.

Mateus 7:20-23

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

           

Edinêr.